O Rappa e Zeca Baleiro também já estão confirmados no evento que acontece no dia 23 de junho em Ribeirão Preto
A maratona de mais de 14 horas de pop rock do Festival João Rock está com mais duas grandes atrações confirmadas: a banda Charlie Brown Jr e o projeto Agridoce, da cantora Pitty. Além disso, a organização do evento já havia anunciado a presença de O Rappa e Zeca Baleiro no evento que acontece no dia 23 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.
Charlie Brown Jr. apresentará seu novo trabalho no Festival pelo qual já declarou publicamente seu amor e que já esteve presente 05 vezes. O “Música Popular Caiçara” reúne uma seleção no repertório de 10 álbuns lançados ao longo de 15 anos de trabalho. Esse novo projeto também marca a fase em que a banda, liderada pelo vocalista Chorão, volta a ter cinco integrantes com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão, além do guitarrista Thiago Castanho e o baterista Bruno Graveto.
Já Agridoce será apresentado pela primeira vez em Ribeirão Preto. Ao lado do guitarrista Martin, integrante de sua banda, a roqueira baiana Pitty, traz para o Festival seu novo projeto acústico “Agridoce”. Sucesso pelo mundo virtual, as doze canções que compõem o álbum do projeto são amenas e mais delicadas, estilo diferente do que os fãs de Pitty estão acostumados. O single “Dançando”, que faz parte do projeto já é sucesso pelas rádios do país.
O João Rock
O maior festival do país de pop rock realizado em um só dia é conhecido nacionalmente por seus encontros históricos. Por seu palco já passaram grandes nomes da música nacional como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.
Além disso, o João Rock já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães.
Em 2011, ano de comemoração de 10 anos do festival, não foi diferente. O clima de Festival foi também responsável, mais uma vez, por encontros inesquecíveis. Durante o show da banda Natiruts, uma boa surpresa: os vocalistas Rogério Flausino (Jota Quest), Badauí (CMP22) e Logan (Katchafire) subiram ao palco e tocaram juntos levando o público ao delírio com a mistura de pop rock e reggae. Já o outro encontro histórico da última edição aconteceu durante o show do pernambucano Lenine que fez um duo com o mineiro Rogério Flausino. Eles cantaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”, última música de Lenine no Festival.