O Rappa foi a primeira banda anunciada para o festival de pop rock que acontece no dia 23 de junho em Ribeirão Preto
Um dos mais importantes eventos de São Paulo, o Festival João Rock, confirmou mais uma grande atração na sua grade: o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. Pela primeira vez, o artista se apresentará no evento, que é conhecido por ser o maior festival de pop rock realizado em um só dia no país. A maratona musical chega a cerca de 14 horas. Além de Zeca Baleiro, a banda
O Rappa já havia sido anunciada pela organização, que deve confirmar novos nomes nos próximos dias. O Festival, que está em sua 11a edição, acontece no dia 23 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.
Este será o primeiro show em Ribeirão Preto da nova turnê de Zeca Baleiro, que leva o nome de “O Disco Novo” – título de uma das canções do CD “Calma aí, Coração”, que inclui músicas inéditas, além de outros sucessos de Zeca.
Mais sobre Zeca Baleiro
O artista maranhense Zeca Baleiro lançou seu primeiro CD em 1997. Intitulado “Por onde andará Stephen Fry?”, logo se tornou um grande sucesso. Zeca é cantor, compositor e instrumentista e, em 2011, também estreou como escritor com a obra “Bala na agulha”. Suas composições, além de serem sucesso em sua própria voz, também já foram interpretadas por nomes importantes da música brasileira como Gal Costa, Simone, Elba Ramalho, Luiza Possi e Claudia Leitte.
O João Rock
O maior festival do país de pop rock realizado em um só dia é conhecido nacionalmente por seus encontros históricos. Por seu palco já passaram grandes nomes da música nacional como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.
Além disso, o João Rock já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães.
Em 2011, ano de comemoração de 10 anos do festival, não foi diferente. O clima de Festival foi também responsável, mais uma vez, por encontros inesquecíveis. Durante o show da banda Natiruts, uma boa surpresa: os vocalistas Rogério Flausino (Jota Quest), Badauí (CMP22) e Logan (Katchafire) subiram ao palco e tocaram juntos levando o público ao delírio com a mistura de pop rock e reggae. Já o outro encontro histórico da última edição aconteceu durante o show do pernambucano Lenine que fez um duo com o mineiro Rogério Flausino. Eles cantaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”, última música de Lenine no Festival.