Eduardo Aparecido também conquistou a maior nota da segunda etapa do Brahma Super Bull PBR
Eduardo Aparecido, vice-campeão do Brahma Super Bull PBR 2011, foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Um dos únicos competidores a não cair de nenhum animal em Ribeirão Preto, o goiano de Gouvelândia parou no touro Strike, da companhia Moacir Espinosa, e alcançou 349,25 pontos. Francis Dezembro, de Catiguá-SP, com 348 pontos e o paulista Edevaldo Ferreira, vencedor da temporada 2011, com 347 pontos vieram na sequência.
“Ano passado foi minha estreia no campeonato, importante para adquirir experiência. Tenho treinado melhor agora e estou mais bem preparado física e psicologicamente. Acredito que tenho chances de disputar o título novamente”, comentou Eduardo.
Após duas etapas, o Brahma Super Bull PBR traz o paulista Edimundo Gomes na liderança com 1.213 pontos. O campeão de Ribeirão Preto aparece na segunda colocação com 1.102,25 e Edevaldo Ferreira vem em terceiro na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão com 900,50.
A disputa no interior de São Paulo foi bastante acirrada. Os cinco primeiros colocados chegaram ao último dia de competição com menos de dois pontos de diferença. Eduardo Aparecido, que não estava no grupo da frente, avançou à finalíssima após obter a nota 91,25, a mais alta do final de semana, montando no touro Insano, da companhia Paulo Emilio.
Os oito melhores atletas da temporada compuseram o round final: Eduardo Aparecido, Francis Dezembro, Edevaldo Ferreira, José Donizett, Lucimar Laureano, Matheus Junior e Thiago Paguioto. Apenas os três primeiros não caíram. Edevaldo venceu o touro Enigma e marcou 89,5 de nota e Francis parou no Capataz com 88,75 pontos, até que Eduardo, na última montaria, conquistou a vitória.
“Já havia montado no Strike uma vez e tinha caído. Achei que o meu desempenho não havia sido satisfatório e senti que poderia parar nele se quisesse e foi o que aconteceu”, relatou o campeão.
A próxima grande etapa do Brahma Super Bull PBR será em Cajamar entre os dias 25 e 27 de maio.