Vencedor de vários prêmios em 2011, incluindo Melhor Show, Criolo faz show no festival que acontece no dia 23 de junho em Ribeirão Preto(SP)
Criolo está confirmado para a maratona de shows promovida pelo festival João Rock, que ocorre no dia 23 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto. Além de Criolo também já foram anunciados: Charlie Brown Jr., Jota Quest, O Rappa, Agridoce (Pitty), Zeca Baleiro, Monobloco e CPM22.
O nome de Criolo foi o mais comentado pela mídia musical em 2011, já que o compositor recebeu nada menos que oito dos principais prêmios da música brasileira. Ele foi o artista mais premiado no VMB 2011, recebendo as estatuetas de Artista Revelação, Melhor Música e Disco do Ano. O compositor também venceu a 7ª edição do Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura, na categoria Melhor Show do Ano, e também foi premiado na categoria Revelação pelo júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Criolo bateu concorrentes como Roberto Medina e Chico Buarque e foi o vencedor do prêmio “Faz a Diferença” na categoria Música.
Seu último disco Nó na Orelha” foi considerado o melhor álbum de 2011 e “Não Existe Amor em SP”, a melhor música do ano, em ranking publicado pela revista Rolling Stone brasileira.
Mais informações pelo site: www.joaorock.com.br
A maratona de Pop Rock
Conhecido como o maior festival de pop rock realizado em um só dia no país, o João Rock promove cerca de 14 horas ininterruptas de música em uma maratona que reúne diferentes gerações. Em 2012 o evento chega à sua 11ª edição com um histórico marcante na música nacional.
Por seu palco já passaram grandes nomes como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.
Além disso, o João Rock já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só.