Com 10 anos de idade, a garota lança, no dia 01/06, às 10h, o livro “10 anos – Dez histórias”; estudante é a única criança a lançar livro, neste ano, no estande dos Autores Locais da Feira do Livro de Ribeirão Preto
No dia 01/06, sexta-feira, às 10h, o estande dos Autores Locais da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto vai receber a pequena Giulia de Toledo Palumbo Walderrama para lançar o seu primeiro livro “10 anos – Dez Histórias”. A estudante é a única criança, nessa edição do evento, a lançar uma obra pelos autores da terra.
Com apenas 10 anos de idade, Giulia começou a escrever aos oito as histórias que compõem o livro. A menina escolheu sua família para ser os personagens da obra e, com todo o sabor da infância, escreveu historinhas sobre bruxas e o jardim das fadas, chapeuzinho verde, o conto do padre, o menino chorão, a menina Jolie e, também, sobre os seus avós. Um deles é o Sr. Mário Palumbo, um dos principais incentivadores de Giulia a publicar o livro e a se aprofundar no mundo da literatura. As professoras da escola também tiveram fundamental participação na produção da obra.
A pequena escritora conta que sempre gostou de escrever poesias e histórias e que prefere caminhar na poesia para escrever seus textos. A garota afirma que já está sentindo um friozinho na barriga por conta do lançamento do livro. Se ela encontra tempo para brincar? A garota disse que sim e que sua brincadeira predileta é pular corda.
Autor de três obras publicadas, Seu Mário, ou o “nonno” como é chamado pela neta, afirma estar muito orgulhoso e viu em Giulia a oportunidade de ser uma escritora quando leu pela primeira vez um texto desenvolvido por ela. “Tenho muita esperança que a Giulia conquiste um futuro brilhante, voltado para a produção de felicidade”, diz o avô. Giuliana Palumbo, mãe da garota, compartilha com o Sr. Mário a alegria de ver a sua filha desde cedo envolvida com a leitura e com a escrita e confirma o estímulo de toda a família para que Giulia siga na carreira literária. “Apesar de ter só 10 anos, Giulia é muito responsável. Quando chega da escola já vai fazer suas tarefas e se não a chamamos, ela esquece até de almoçar”, conta a mãe.
Giulia afirma que pretende seguir como escritora e revela que já está pensando nas histórias de seu segundo livro, que terá como personagens as suas primas por parte de pai. Questionada sobre quais seriam as aventuras reservadas para as primas, Giulia, com um tom misterioso diz: “Vocês vão ficar sabendo depois…”, conclui.
A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto segue até o dia 03 de junho. Todas as atividades têm entrada gratuita. A programação completa está disponível no site www.feiradolivroribeirao.com.br