Com a primeira aula experimental e gratuita, Carolina Ramos, psicóloga e professora formada pelo Instituto Brincante, ministrará aulas de danças brasileiras, como o Côco, Caboclinho, Jongo, Batuque de Umbigada e Cavalo Marinho. A primeira aula da “Oficina Dance o Brasil”, será dia 12 de setembro, às 19h30, aberta para jovens, adultos e interessados. As oficinas acontecerão sempre às quartas-feiras, na Escola Interativa.
A partir da primeira aula experimental, a ideia é formar uma turma com no mínimo 10 alunos para o inicio do curso, que tem o objetivo de resgatar a criatividade, o trabalho corporal, a interação grupal e a alegria tão presente no universo das manifestações culturais brasileiras. Através do estudo e aprendizado das danças tradicionais, busca-se compreender o corpo, os passos, as posturas, as manobras coreográficas que podem auxiliar no processo de construção de uma dança brasileira contemporânea.
INSTITUTO BRINCANTE
O Instituto Brincante é um espaço de conhecimento, assimilação e recriação das inúmeras manifestações artísticas do país, que celebra a riqueza da cultura nacional e a importância da sua diversidade. Tem como foco a pesquisa e reelaboração da cultura brasileira. Novos valores, novas maneiras de construir saberes e proporcionar ao individuo um outro modo de pensar as relações na sociedade contemporânea. As inscrições para a “Oficina Dance o Brasil”, já podem ser feitas pelo [email protected].
SERVIÇO:
OFICINA DANCE O BRASIL, por Carolina Ramos
Aula Experimental | Gratuita
Data: 12 de setembro, quarta-feira, ás 19h30.
Mensalidade: R$ 110,00
Local: Escola Interativa
Rua: Cerqueira César, 1826, Jardim Sumaré.
Mais informações:
(16) 91329238 (Carolina)