O projeto Kabuki, um dos nove pontos de cultura de Ribeirão Preto, encerra o ano com o 3º Festival Kabuki de Arte. O festival acontece até o dia 09 de dezembro, domingo, no Theatro Pedro II, Teatro Municipal e no Centro Cultural Palace.
No sábado, dia 08, acontece o “Concerto de Encerramento” com a participação do Maestro Mateus Araújo, às 20h, no Teatro Municipal. Mateus Araújo já foi regente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, entre 2003 e 2004. O maestro irá reger a Orquestra de Cordas Homero Barreto, formada por alunos avançados e professores de violino, viola, violoncelo e contrabaixo do Projeto Kabuki, com as participações especiais de músicos convidados e do Coral Juvenil da Cia. Minaz.
Serão apresentadas obras de compositores consagrados, como: Vivaldi, Coreli, Sibelius, Mignone, Cláudio Santoro, entre outros, além da Missa em Sol Maior de Franz Schubert que terá Lilian Giovanini(soprano), Sasha Ganade(Tenor), Marcos Pinafo(Barítono, como solistas). O maestro desembarcou em Ribeirão Preto no início da semana para participar dos ensaios. Mateus Araújo vive no Rio de Janeiro, onde integra o Departamento Artístico da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e assumiu desde 2011 o cargo de regente titular da OSB Jovem.
No domingo, dia 09, é a vez dos alunos do curso de teatro do Projeto Kabuki, apresentar o espetáculo “Morte e Vida Severina”, às 20h, no Teatro Municipal. O clássico “Morte e Vida Severina”, foi montado pela diretora de teatro Helena Bueno.
“Morte e Vida Severina” é um dos maiores sucessos do teatro brasileiro em todos os tempos. Montado originalmente em 1965, pelo grupo de Teatro da Universidade Católica de São Paulo.O poema de João Cabral de Melo Neto, que em síntese é um auto de natal nordestino, relata a saga de milhares de migrantes nordestinos que desde os anos 40 deixaram o sertão e vieram para o sul e sudeste em busca de trabalho e uma vida digna. Pelo caminho só encontram a morte nas várias paradas deste trajeto.
Os ingressos para as apresentações do “Concerto de Encerramento” e do espetáculo “Morte e Vida Severina”, é um kilo de alimento não perecível. A retirada dos ingressos deve ser feita, no dia 07, sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Cultural Campos Eliseos.
SERVIÇO
Festival Kabuki de Arte de 03 a 09 de dezembro
Concerto de Encerramento |Apresentação Orquestra e Coral, regência Maestro Mateus Araújo
Dia 08 de dezembro, ás 20h
Local: Teatro Municipal
Espetáculo | Morte e Vida Severina
Dia 09 de dezembro, ás 20h
Espetáculo| Morte e Vida Severina
Local: Teatro Municipal
Ingresso: 1 kilo de alimento não perecível | A retirada do ingresso para os dias 08 e 09, deve ser feita dia 07 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro Cultural Campos Eliseos. Avenida Capitão Salomão, ao lado da casa do contabilista.
Telefone para mais informações
www.acquarp.com.br
(16) 3635-5667