no-cover

PROPRIETÁRIOS TÊM “NOVA VIDA” APÓS COMIDA DI BUTECO

Like
530
0
quarta-feira, 17 abril 2013
Notícias

Petisco Risolis de Moela - Bar do Chorinho - divulgaçãoAumento de frequentadores, aprendizado, fama e até reforma no imóvel estão entre as histórias de proprietários de boteco após participação no “ComidadiButeco”. Neste ano, o concurso segue até o dia 05 de maio com a participação de 18 botecos em Ribeirão Preto

O maior concurso de cozinha de raíz, o ComidadiButeco já teve três edições em Ribeirão Preto e em todas elas despertou interesse no público em comparecer aos botecos participantes para conhecer o petisco oferecido e o atendimento das casas, possibilitando uma grande mudança na vida dos proprietários e no próprio boteco.
“Mudou tudo no meu estabelecimento. Triplicou o movimento, e exigiu que nos profissionalizássemos ainda mais”, contou Rubéns Antônio dos Santos, proprietário do Chocolate com Pimenta, vencedor do concurso em 2011 e terceiro colocado em 2012. “Com estas duas conquistas nossas, a clientela aumentou definitivamente, contribuindo para a consolidação do boteco na cidade”.
Outro proprietário que também comemora a participação no concurso é Lucas Moreno, do agradável Bar da Dona Celina. “Nosso quibe ficou muito conhecido. Depois do concurso, recebemos pessoas de toda a região e na maioria das vezes acabaram se tornando clientes”, explicou. Em 2012, o Bar da Dona Celina ficou em segundo lugar.
O “Comida de Buteco” em suas edições conseguiu atingir uma das principais metas que é aumentar o lucro dos botecos participantes. Mas, no ano passado, para o boteco vencedor foi mais do que lucro: devolveu o animo e o estimulo para continuar no ramo. “Eu estava desanimado. Dias antes de entrar para participar do ComidadiButeco pensei em desistir, mas segui em frente. Meu boteco lotou, vencemos e não esperávamos nada disso. Hoje nosso boteco vive cheio, tanto que fizemos uma reforma. O estimulo e a animação voltaram dobrados e até nosso ponto valorizou. Mudou minha vida de verdade”, contou emocionado José Lucas Gomes da Silva, proprietário do Bar do Chorinho. No ano passado, seu petisco Risollis de Moela foi o grande vencedor.
Em sua quarta edição em 2013, o concurso começou no dia 12 de abril e segue até 05 de maio. Esse ano a novidade em Ribeirão Preto é que os botecos oferecem receitas com ingredientes como calabresa e/ou mandioca.A lista dos participantes é possível conferir no site www.comidadibuteco.com.br

O “Comida di Buteco”

Criado em 1999, em Belo Horizonte, onde está em sua 14ª edição, o concurso permite o resgate da cozinha de raiz e tornou-se uma referência turística, social e econômica. Em Ribeirão Preto foi realizado pela primeira vez em 2010. O primeiro grande vencedor foi a Cantina Toninho & Carlão com o petisco “Aliche Temperado” – o prato recebeu mais de 6 mil votos. Já em 2011 o evento computou 9 mil votos e o vencedor da etapa de Ribeirão Preto foi o bar Chocolate com Pimenta, com o petisco Pitel de Carne Seca. Em 2012, novo recorde de votos, e o campeão foi o bar do Chorinho com Risollis de Moela.
Outras informações através do site:www.comidadibuteco.com.br

share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *