São Paulo, 4 de abril de 2013 – A quinta edição do Skol Sensation vai transportar o público para uma jornada que promete conectar milhares de pessoas em uma mesma energia e despertar os sentidos com uma produção jamais vista em um evento no Brasil. Com o tema INNERSPACE, essa noite épica acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no dia 15 de junho (sábado) e levará as 40 mil pessoas vestidas de branco a terem uma nova e incrível experiência, ainda mais moderna e inovadora. Uma Flor de Lótus, materializada no palco central, e sete momentos hipnotizantes programados para acontecerem ao longo da noite, representarão os chakras da energia de cada um, elemento que permeia todo o conceito do espetáculo. Além do palco com dez metros de altura que contará com pétalas iluminadas gigantes, a estrutura do evento é composta também por elementos móveis: um sistema com 170 bolas retroiluminadas penduradas no teto que descem até a altura do público e sobem novamente por diversas vezes, em um balé coreografado com os diferentes momentos do show. A mega cenografia montada nos 80 mil m² cobertos do Anhembi veio diretamente da Holanda. As performances feitas por dançarinas voltam repaginadas para essa edição, com coreografias aéreas e muitos efeitos especiais.
“O Skol Sensation sempre foi reconhecido por ser uma ocasião diferenciada de entretenimento, performances, música eletrônica, cenografia e luz. Para esta edição, estes elementos estão ainda mais alucinantes. O nosso objetivo é oferecer ao público uma experiência completa de entretenimento, uma festa inesquecível, que mostre uma forma diferente de ver o mundo, conta Fábio Baracho, diretor de marketing da Skol. Michael Hekking, diretor comercial e de marketing global do Sensation, fala sobre a temática do edição: “Com o tema deste ano, vamos reforçar a importância da conectividade, do curtir e sentir junto. Será uma jornada fantástica”, explica.
Para esta edição, o Skol Sensation preparou grandes novidades. Como iniciativa nunca realizada no Brasil, a festa irá começar antes mesmo do primeiro DJ subir à cabine no Anhembi. Para isso será realizado um warm-up em quatro estações do metrô. Antecipando a energia da festa, o espaço estará customizado e receberá elementos característicos do evento, além de muita música eletrônica de diferentes estilos. E não para por aí. Serão instalados detectores Skol Sensation em forma de portal, logo após as catracas na estação Tietê. Ao passar por eles, as pessoas deverão apertar um botão. Uma luz verde e uma vermelha irão se acender alternadamente e se a luz verde permanecer acesa a pessoa será premiada, junto a um de seus acompanhantes, com upgrades dos ingressos e serão levadas ao evento em grande estilo: de limusine.
Depois do sucesso na edição passada, o Beats Club – que em 2012 teve uma pista de dança secreta dentro do Skol Sensation – volta ainda melhor e maior em 2013. O local será um segundo dancefloor do evento e proporcionará uma experiência sensorial que irá mexer com o
público da festa. No ambiente, um dos diferenciais será o estilo musical, que contará com um line-up exclusivo, mais com o estilo deep house, compondo o lado mais edgy e trendy de Skol Beats. Ainda sobre o Beats Club, como iniciativa inédita, a Skol levará todo o agito do espaço para outras capitais do Brasil. No mesmo dia da festa, uma casa noturna de cada cidade será “transformada” e os presentes terão uma amostra da experiência do Skol Sensation, por meio de uma transmissão live streaming do evento.
Outro ponto alto exclusivo é a degustação em primeira mão de um novo líquido de Skol Beats. O público de todas as áreas do evento terá o privilégio de experimentar o lançamento da marca, que tem como principal diferencial o teor alcoólico de 6,9%. E não será apenas no Skol Sensation. OBeats Club de cada uma das outras cidades também vai receber a degustação em primeira mão.
O Skol Sensation também traz novidades na parte gastronômica. O jantar Diamond, será na cobertura do Shopping JK Iguatemi e contará com a assinatura do chef Felipe Bronze que desenvolverá um cardápio especial para o jantar tendo como base a desconstrução dos ingredientes da cerveja e a cor branca. A escolha do chef deu-se por conta do seu olhar inovador para a cozinha em integração com o DNA de do evento, que sempre está em busca de novidades.
O serviço Diamond apresenta ainda as Exclusive Tables, instaladas em uma área de acesso restrito e com vista privilegiada do Skol Sensation, onde grupos de seis amigos terão espaço reservado e serviços de garçom exclusivo durante toda a noite. O serviço by air, mantido para essa edição estará disponível tanto para os ingressos individuais Diamond quanto para as Exclusive Tables, vendidas em grupo, nas quais os vôos exclusivos para o grupo serão feitos no sofisticado helicóptero Augusta. A compra deverá ser feita diretamente com o concierge do Skol Sensation por meio de um email.
Universitários fãs do Skol Sensation terão mais um motivo para comemorar. Nesse ano, o evento abre o programa de “Experiência Skol Sensation” que selecionará estudantes para participar de toda a preparação da festa. Para participar basta ter boa vontade, ser engajado e estar disposto a aprender. Não é necessária experiência prévia e as vagas disponíveis contemplam diferentes áreas. Ao final, o estagiário receberá um certificado de participação que comprovará a experiência de ter trabalhado no evento mais inovador do país.
“O Skol Sensation é um marco no entretenimento brasileiro. Ficamos orgulhosos de trazer para o Brasil um evento sofisticado e grandioso que mostra a cada edição a sua consolidação com o público”, conta Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, empresa com ampla expertise em eventos e produtora do Skol Sensation no Brasil. Marcelo Flores, diretor da empresa, complementa: “Vamos surpreender a todos com uma experiência ainda mais intensa e emocionante, em uma super produção jamais vista antes”.
Consolidado como um evento de vanguarda, o Skol Sensation é reconhecido por apresentar DJs conceituados e promessas da música eletrônica de todo o mundo. As atrações serão divulgadas em breve.
Dress Code ganha parceiro de peso
O evento, que é considerado referência quando o assunto é moda e estilo, é famoso por seu dress code branco e, por este motivo, trata o assunto com primor. A prova disso é que para esta edição foi escolhida a marca John John, que por ter toda a sinergia com o espetáculo, será a responsável pela plataforma “moda” do Skol Sensation.
Consumo responsável Como em todos os eventos de Skol, a organização manteve a estrutura para estimular o público a não ir de carro e a curtir o Skol Sensation à vontade. Em 2011 e 2012, mais de 50% das pessoas foram ao evento de metrô na ação que é sucesso desde a primeira edição. Junto com os ingressos, está incluso um passe de ida e volta para o metrô e, ao descer na estação Tietê, um ônibus gratuito estará disponível.
O público terá fácil acesso a táxis e há ainda um serviço de van em domicílio, com hora marcada (custo por conta do contratante), que irá levar e trazer os frequentadores por um preço especial. Mais de 8000 vagas de “Estacionamento Amigo*”(*) estarão disponíveis no local, que terão horário de funcionamento estendido até 16h do dia seguinte. Desta forma, o público poderá deixar o carro no estacionamento e, se quiser, pegar um táxi de volta para casa e retornar no dia seguinte para buscar o veículo.
(*) Lista de Estacionamentos Amigos Unipare – Rua Voluntários da Pátria, 344 Big Park – Rua Voluntários da Pátria, 499 Sambódromo – Rua Professor Milton Rodrigues – Portão 30
Skol Sensation em números
Área total do evento: cerca de 80.000 m² COBERTOS. Construção de uma arena suspensa para os camarotes com mais de 500 toneladas de aço e ferro. Capacidade: 40 mil pessoas. 7 containers vindos do exterior com cenografia e estruturas para o show. Mais de 1000 refletores e moving lights de última geração. Lasers multicoloridos de alta potência em 10 sistemas de programação. Telões de 100m² de LED Mais de 250 caixas de som, que geram 700 mil watts em 360º 20 km de cabos Efeitos especiais, fogos indoor e jatos de CO2 Equipe internacional de 40 pessoas entre eles, diretor criativo do show e produtores 170 bolas de LED com programação independente, que dançam com a música Palco central em formato de flor de lótus com 10m de altura com DJ girando ao redor 04 mini-palcos com efeitos especiais e fontes de água colorida
Mais de 5.000 pessoas trabalhando diretamente na produção, montagem, desmontagem e operação do evento
Histórico Somando as quatro edições, o Skol Sensation levou ao Anhembi 160 mil pessoas vestidas de branco e teve sua bilheteria esgotada. O espetáculo de 2009 encantou com o tema “Tree of Love”, materializado por uma gigantesca árvore de 45 metros de diâmetro e com imensos galhos brancos, representando o amor como o alicerce fundamental para a vida e a felicidade. Em 2010, o evento trouxe o tema “The Ocean of White”, onde o público foi transportado para um universo no qual a água e o universo subaquático foram os elementos centrais, utilizando- o como uma metáfora para a profundidade da psique humana. Uma asa de borboleta com 70 metros de ponta a ponta foi o palco central da edição de 2011 que teve como tema “Os Mistérios de Wonderland”, representando a vida como uma jornada rumo à descoberta do seu verdadeiro “eu”. Em 2012, o Skol Sensation apresentou o espetáculo interativo “Celebrate Life with Beats”, onde o público foi tirado da posição de mero espectador para tornar-se o protagonista do show e pôde interagir em um palco em formato de pirâmide, celebrando a vida através da música.
Criado na Holanda em 2000, o espetáculo no Brasil é uma parceria das produtoras ID&T e Playcorp com Skol, marca líder no mercado e uma das mais valiosas do mundo. O primeiro Sensation foi realizado pela ID&T no ano 2000 na Amsterdam ArenA, sede do Ajax, clube de futebol da Holanda, e contou com a presença de 20 mil pessoas. No ano seguinte, o Sensation que conhecemos foi criado. Como um tributo ao seu irmão Miles Stutterheim, que ajudou na criação do Sensation antes de falecer em um acidente automobilístico, Duncan Stutterheim, fundador da ID&T, pediu ao público que comparecesse vestindo branco, assim como havia sido no funeral de Miles. 80% do público, dos 40 mil que compareceram ao evento, vestia branco, criando uma identidade tão surpreendente que o dress code do traje branco é mantido até hoje. O Sensation já foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas em 24 países e celebrou sua décima edição em 2009 com um evento duplo em Amsterdã para 80 mil pessoas.
Sobre a Skol A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém uma identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Sobre a Skol Beats Vanguardista e à frente das tendências, a Skol Beats foi desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada. Moderna e inovadora trouxe o primeiro festival de música eletrônica do país, que levava o seu nome e foi realizado durante oito anos em São Paulo.
Sobre a ID&T Fundada em 1992 por um grupo de amigos recém saídos da escola embalados pela revolução da música eletrônica, a ID&T é hoje sinônimo de organização, eficiência, planejamento e criatividade. Os conceitos criados pela ID&T, sempre com o objetivo de levar uma mensagem positiva aos seus fãs, são referência mundial no segmento e esperados com ansiedade por aqueles que mais entendem de música eletrônica.
A ID&T é uma das maiores produtoras de conteúdo e é também uma das líderes globais na organização de eventos e festivais de música eletrônica. Por meio das suas diferentes unidades de negócio, ID&T organiza mais de 60 eventos ao ano, em diversas plataformas diferentes, que incluem Mysteryland, Tomorrowland, Dirty Dutch, Energy, Thunderdome e Sensation. São mais de um milhão de pessoas que visitam um evento da ID&T anualmente, tanto na Holanda, país que é a meca da música eletrônica mundial, como em mais de 20 outros países em 5 continentes. Para saber mais sobre a ID&T acesse: www.id-t.com
Sobre a Playcorp Prestes a completar 30 anos, atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional. Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Réveillon na Paulista e outros cinco réveillons no país, bem como do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, o Natal da Avenida Paulista, Rio Harley Days, Masters of LXRY, 6h de Interlados (2013) e Parque da Criança. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand e, também, na operação de empreendimentos como a Cervejaria Bohemia – o maior centro de experiência cervejeira da América Latina – e do Camarote Brahma no Carnaval de São Paulo. Para saber mais sobre a Playcorp acesse: www.playcorp.com.br
Informações de Serviço:
Ingressos
Onde comprar: – Pela internet: no site www.skolsensation.com.br
– Call Center Tickets for Fun: 11-4003- 5588. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 21h.
– 25 pontos de venda Tickets for Fun (não será cobrada a taxa de conveniência) Endereços no site
– Bilheterias oficiais: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17955 – Das 12h às 20h.
Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Das 12h às 20h.
Diamond by air estará à venda apenas na Bilheteria Oficial e nos pontos de venda Tickets for Fun
Valores dos ingressos Pista
1º lote ESGOTADO
2° lote Inteira: R$290,00 Meia: R$145,00 Acesso às áreas comuns do evento e pista, ao redor do palco
Premium 1º lote ESGOTADO
2° lote Inteira: R$ 290,00 + Serviço: R$ 260,00 = R$ 550,00 Meia: R$ 145,00 + Serviço: R$ 260,00 = R$ 405,00 Acesso ao evento + Camarote Premium + Comfort Club Premium + Open Bar de cerveja Skol, água e refrigerante.
Platinum 1º lote ESGOTADO
2° lote Inteira: R$ 290,00 + Serviço: R$ 740,00 = R$ 1.030,00 Meia: R$ 145,00 + Serviço: R$ 740,00 = R$ 885,00 Acesso ao evento + Camarote Platinum + Comfort Club Platinum/Diamond (um chill out longe com bar VIP dentro do evento. Não inclui petiscos) + Open Bar completo (cerveja Skol, água, refrigerante, energético e drinks com destilados – vodka e whisky).
Diamond Lote único Inteira: R$ 290,00 + Serviço: R$ 1.1240,00 = R$ 1.530,00 Meia: R$ 145,00 + Serviço: R$ 1.240,00 = R$ 1.385,00 Acesso ao evento + DIAMOND SERVICE que inclui Jantar no Shopping JK Iguatemi + traslado de limo ou limobus para Anhembi e de volta + Camarote Diamond + Comfort Club + Open Bar completo (cerveja, água, refrigerante e drinks – vodka, whisky e energético) + petiscos.
Diamond by air Lote único Inteira: R$ 290,00 + Serviço: R$ 1.940,00 = R$ 2.230,00 Meia: R$ 145,00 + Serviço: R$ 1.940,00 = R$ 2.085,00 Acesso ao evento + DIAMOND SERVICE que inclui Jantar no Shopping JK Iguatemi+ traslado de ida de HELICÓPTERO + traslado de volta de limo ou limobus + Camarote Diamond + Comfort Club + Open Bar completo (cerveja, água, refrigerante e drinks – vodka, whisky e energético) + petiscos.
Diamond exclusive tables *Valor único (válido para 6 pessoas) R$ 12.500,00
Acesso ao evento + DIAMOND SERVICE que inclui Jantar no Shopping JK Iguatemi + traslado de limo ou limobus para Anhembi e de volta + Camarote Diamond + Comfort Club + Open Bar completo (cerveja, água, refrigerante e drinks – vodka, whisky e energético) + petiscos. Além disso, 1 mesa exclusiva para 6 pessoas Camarote Diamond/Anhembi + 1 champagne importada + serviço de concierge (hostess/garçom).
FICHA TÉCNICA SKOL SENSATION 2013 Realização e Produção: Playcorp e ID&T Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Anhembi Classificação etária: 18 anos Data: 15 de junho de 2013 (sábado) Abertura dos portões: 19h30 Início do evento: 22h30 Encerramento: 5h30 do dia 16 de junho de 2013
IMPORTANTE: * Traje obrigatório na cor branca (parte de cima e parte de baixo). A utilização do traje completo é obrigatória durante a permanência no evento. Agasalhos também devem ser brancos. Outros acessórios podem ser coloridos. Não será devolvido o ingresso ou o valor em dinheiro para aqueles que não estiverem vestidos de branco. * Máquinas fotográficas e filmadoras de uso profissional, malabares, guarda-chuvas, armas, materiais cortantes, perfurantes ou pontiagudos, copos, latas, garrafas, alimentos, bebidas e substâncias tóxicas estão proibidos e serão retidos nos pontos de acesso ao evento.
Para saber as novidades sobre o Skol Sensation 2013 acompanhe: No facebook: www.facebook.com/skolsensation No twitter: @skolsensation No site oficial: www.skolsensation.com.br