Sob a regência do maestro Zubin Mehta, Orquestra – que é uma das mais importantes em atividade do mundo – se apresenta na cidade no dia 22 de agosto, no Theatro Pedro II
O Shopping Iguatemi Ribeirão está patrocinando a vinda de uma das mais importantes orquestras em atividade do mundo: a Filarmônica de Israel. Regida pelo maestro Zubin Mehta, a Orquestra encerra a sua turnê no Brasil na cidade de Ribeirão Preto, no dia 22 de agosto, às 21h, no Theatro Pedro II, prometendo ser o maior evento da música clássica no município neste ano. Depois, a Orquestra segue com apresentações em Buenos Aires e Santiago.
A Filarmônica de Israel é reconhecida pela sua grandiosidade e conjunto sonoro irrepreensível que, juntos, formam uma apresentação ímpar responsável por provocar intensas emoções na plateia. Sob a regência de Zubin Mehta, um lendário indiano que já regeu milhares de concertos pela Orquestra nos cinco continentes, a Filarmônica de Israel se apresentou em Ribeirão Preto pela última vez em 2009 e neste ano traz para o palco do Pedro sinfonias de Dvorak e Brahms.
Daniel Lotufo, gerente geral do Shopping Iguatemi Ribeirão, afirma que a valorização da cultura é um dos importantes pilares da filosofia do grupo que administra o empreendimento. “Patrocinar eventos e atividades culturais é permitir estreitar o relacionamento da comunidade com as mais diversas expressões e meios artísticos que existem. No caso da Orquestra Filarmônica de Israel, é proporcionar à população ribeirão-pretana a oportunidade de conferir umas das mais extraordinárias orquestras do mundo”, conta.
Além do Shopping Iguatemi Ribeirão, a apresentação da Orquestra em Ribeirão Preto conta com o patrocínio da EPTV, SEB (Sistema Educacional Brasileiro), Arteris, e com o apoio da CPFL. A realização é de Interarte e Ministério da Cultura.
Sobre a Orquestra Filarmônica de Israel
Fundada em 1936 pelo grande violinista Bronislav Huberman, a Orquestra Filarmônica de Israel teve o seu concerto inaugural, no dia 26 de dezembro do mesmo ano, sendo regida por Arturo Toscanini. Desde então, a orquestra tem feito inúmeras turnês, encantando plateias por todo o mundo. Em Israel, apresenta aproximadamente 150 concertos por ano. Suas séries de assinatura têm um público fixo de mais de 30.000 pessoas, um número extraordinário se comparado ao público de qualquer grande orquestra do mundo e especialmente tendo em vista a pequena população de Israel. Hoje é regida por Zubin Mehta, que pertence, sem dúvida, à elite dos regentes orquestrais e de ópera da atualidade.