Shoppings da rede se uniram pela conscientização da prevenção do câncer de mama
Ribeirão Preto, 01 de outubro de 2015 – A Iguatemi Empresa de Shopping Centers promove ao longo do mês de outubro uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O projeto especial faz parte do Outubro Rosa, caracterizado por incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia.
A campanha mobilizou treze shoppings da companhia que terão a iluminação da fachada e decoração na cor rosa para alegrar ainda mais o ambiente, incluindo flores, as peças de comunicação do empreendimento e também as vitrines de lojas parceiras.
Além disso, o Iguatemi Ribeirão Preto receberá no dia 04 de outubro, sábado, a 2ª edição da Corrida/Caminhada de Combate ao Câncer de Mama. O percurso será concentrado nos arredores do empreendimento e a largada e a chegada estarão montadas no estacionamento. “Estamos muito honrados de poder fazer parte desse projeto tão especial. Queremos potencializar a principal mensagem do Outubro Rosa para nossas clientes e, por isso, investimos em ações que instiguem a curiosidade e aproximem-nas da causa”, afirma Felipe Barbosa, Gerente de Marketing do shopping. Ainda de acordo com o gerente, lojistas também promoverão ações apoiando a campanha que permanecerá até o fim do mês.
O Outubro Rosa é promovido pela ONG Américas Amigas que surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda e já beneficiou mais de 20 instituições de saúde, desde sua fundação em 2009, com a doação de equipamentos utilizados em exames de diagnóstico.