Técnica japonesa de educação musical será ministrada em dezembro para profissionais da educação
Todas as crianças têm talento! Para fomentar e explicar melhor esta teoria que vem da Filosofia Suzuki, a Instituição Aparecido Savegnago recebe entre os dias 07 e 10 de dezembro o curso com a professora Shinobu Saito, que trabalha com o método da “Filosofia Suzuki” desde 1981 em Campinas.
Participarão professores de escolas da cidade e da região que trabalham com música, incluindo profissionais da própria Instituição Aparecido Savegnago que, após cumprirem todas as propostas do curso, poderão aplicar a metodologia nas aulas com os alunos assistidos.
A técnica Suzuki foi desenvolvida pelo violinista japonês Shinichi Suzuki e se baseia no pensamento que a habilidade musical não é um talento nato mas algo que pode ser desenvolvido em todas as crianças. A metodologia pode ser aplicada com qualquer instrumento, repertório, condição social, língua e país.
Durante o encontro, os participantes poderão ver algumas ideias principais que são a base do método bem como suas características e abordagens de ensino. O curso é considerado pré-requisito para todos interessados na aplicação do Método Suzuki.
Segundo Lucas Galon, Coordenador Artístico-Pedagógico da Instituição Aparecido Savegnago, o curso acontecendo em Sertãozinho vem somar ao conhecimento dos professores e assim permitindo novos meio de ensino. “Buscamos sempre atualizações para os profissionais da educação e queremos colocar a cidade de Sertãozinho e a Instituição na rota desta filosofia e corrente do método que é referência mundial de ensino”, comentou.
Legenda: Professores de música da Instituição Aparecido Savegnago participam de curso da “Filosofia Suzuki”. Crédito: Vinícius Barros