Yoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

Yoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

Like
341
0
quarta-feira, 14 março 2018
Notícias

Aulas gratuitas do projeto Yoga Pais e Filhos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto acontecem no dia 22

Aliada do equilíbrio de respiração e movimento e ótima estratégia para desacelerar, a yoga também ajuda na conexão entre as crianças e adultos. No próximo dia 22, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe aulas gratuitas do projeto Yoga Pais e Filhos, para estimular essa ligação familiar e ajudar a manter o humor, reduzir o estresse e aumentar a concentração dos pequenos.

Promovida pela loja Mini Petit, a ação será realizada no Open Mall do empreendimento em dois horários – às 17h e 19h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na loja. As vagas são limitadas a 20 duplas de pais e filhos por horário. As aulas terão duração de 45 minutos e aceitam crianças de 04 a 10 anos. É preciso formar duplas para a participação na atividade.

“O objetivo é promover essa conexão e vivência entre a mãe ou o pai e a criança. Toda a aula tem exercícios para serem desenvolvidos em duplas, que cria essa união. É uma atividade inovadora em que desenvolvemos princípios específicos”, explica Ludmila Malardo, educadora física e proprietária da Ativme Multiatividades, que desenvolverá as aulas.

Segundo estudos publicados pelo Jornal de Pediatria de Desenvolvimento Comportamental e Academia Americana de Pediatria, a yoga para crianças ajuda a reduzir problemas de humor, de ansiedade e também contribui para melhorar a concentração e o desempenho escolar.

“E esse momento da atividade com os pais proporciona ainda a ligação familiar, uma pausa na correria do dia a dia para a atenção e vivência”, explica a educadora física.

Após fazer as inscrições, um kit de participação também deve ser retirado até a manhã do dia 22 (quinta-feira) na loja Mini Petit, que pede aos pais a doação de um litro de leite, que será destinado a uma instituição assistencial da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *