Skatista Karen Jonz dividirá o half com Sandro Dias, o Mineirinho, e diz que representará as mulheres apaixonadas pelo skate
O Festival João Rock traz, em mais uma edição, o esporte como uma de suas grandes atrações. E o skate será destaque com a presença da tetracampeã mundial da modalidade vertical, Karen Jonz, que ao lado de Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial de skate, apresentará suas manobras ao público na arena de esportes radicais do festival, no dia 9 de junho, em Ribeirão Preto.
“Pra mim, sempre é uma honra andar de skate ao lado do Mineirinho. E como faz tempo que não andamos juntos, o encontro no João Rock será muito especial”, diz a skatista, que já participou de competições ao lado de Sandro Dias, que traz ao João Rock seu halfpipe itinerante. “A presença do Sandro e também da pista em um festival como o João Rock é muito importante para a cultura do skate, estou muito animada com o convite”, diz Karen.
Ela ainda destaca o pioneirismo do festival em abrir espaço para as mulheres skatistas. “A minha participação vai mostrar que a mulher também tem seu espaço no skate e que, assim como em todas as áreas, vem aumentando a sua atuação e suas conquistas.”
Para Sandro Dias, o Mineirinho, a participação da skatista completará a alegria do festival. “A Karen é uma pioneira nos campeonatos internacionais de skate e fiquei muito feliz em saber que terei a companhia dela no João Rock. É sempre uma alegria participar do festival e, ao lado de uma amiga e de uma mulher que representa tanto para o skate no Brasil, será ainda mais especial”, comenta.
A rampa em que Mineirinho e Karen farão suas manobras no evento terá 4,20 metros de altura, 15 metros de largura e 19 de comprimento, estará disponível apenas para os atletas do skate e seus convidados, e o público do João Rock poderá assistir a tudo.
Skate e música
Karen, que é vocalista em uma banda, também tem uma forte conexão com a música por conta de seu marido, Lucas Silveira, da banda Fresno. “Ter um festival deste tamanho e que valoriza a nossa música e também novos nomes é muito importante para dar apoio aos músicos e a cultura. Poder participar de tudo e ainda levar o skate, é muita honra pra mim”, diz a atleta, que também tem um canal no Youtube com mais de 280 mil inscritos, em que conta a rotina com a família, ao lado de Lucas e também da filha Sky, de dois anos.
Mini Campeonato
O atleta profissional Luiz Apelão também se apresenta no João Rock, no campeonato de mini ramp, que será promovido pela loja Ophicina em parceria com a marca de roupas e acessórios Globe, fundada pelos skatistas australianos Peter e Stephen Hill.
A partir das 17h, Luiz Apelão se apresenta para o público do festival em uma rampa. Às 19h, skatistas convidados de Ribeirão Preto vão desafiar o profissional, ao tentarem reproduzir suas manobras. Os que tiverem melhor desempenho na rampa serão premiados com tênis, bonés, camisetas e brindes exclusivos. Em seu espaço no João Rock, a Ophicina e a Globe também vão distribuir brindes para o público.
PROGRAMAÇÃO JOÃO ROCK 2018
Neste ano, estão confirmados no Palco João Rock os shows de Skank, Supercombo, Gabriel O Pensador, Pitty, Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Cordel do Fogo Encantado e Natiruts. No Palco Brasil, que fará uma homenagem aos 50 anos de Tropicália, passarão Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso). Já no Palco Fortalecendo a Cena, a música é por conta de Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.
Os ingressos dos quatro setores do Festival – Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Open Bar – estão à venda através do site oficial (joaorock.com.br) e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Os valores do segundo e último lote, que tem quantidade limitada de ingressos, variam de R$ 125 a R$ 600.
O evento será no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.